Aikido - Trocas e Devoluções

Olá Aikidokas, 

Pensando na satisfação dos praticante de Aikido, a Hakama Loja de Aikido elaborou uma política de trocas e devoluções amparada nas normas vigentes do Código de Defesa do Consumidor. 

1 - TROCA DE TAMANHOS
2 - DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO
3 - PRAZOS E POLITICA DE REEMBOLSO
4 - TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
5 - PRODUTOS SOB MEDIDA E BORDADOS

1 – TROCAS DE TAMANHOS

SITUAÇÃO Nº1 - ESCOLHI UM TAMANHO ERRADO:
- Não tem problema, você possui um prazo de 30 (trinta) dias após a data de recebimento do seu Kimono para realizar a troca POR UM OUTRO TAMANHO do mesmo modelo.  
NESTE CASO AS DESPESAS DE FRETE DE IDA E VOLTA SERÃO POR CONTA DO CLIENTE.
-  A troca (VOLTA) estará sujeita à disponibilidade de estoque e havendo diferença de MODELO E VALOR para mais, haverá uma nova cobrança, que deverá ser quitada antes do envio. 

SITUAÇÃO Nº2 - ME ENVIARAM UM TAMANHO ERRADO:
- Estamos sempre atentos ao embalar o seu pedido, mas se ao receber você perceber que recebeu uma numeração diferente da solicitada você possui um prazo de 30 (trinta) dias após a data de recebimento do seu Kimono para realizar a troca POR UM OUTRO TAMANHO do mesmo modelo.
NESTE CASO AS DESPESAS DE FRETE DE IDA E VOLTA SERÃO POR CONTA DA NOSSA LOJA.


2 – DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO 

Você tem um prazo de 07 (sete) dias a partir do recebimento do produto para desistir da sua compra. 
Caso você não se sinta satisfeito com o produto recebido, pode solicitar o cancelamento da compra. A devolução da mercadoria deve ser feita imediatamente no endereço informado por nossa central de atendimento.

Após o seu contato, o produto deverá ser enviado com frete pago para o endereço informado no atendimento, juntamente com uma carta de próprio punho, alegando o motivo da devolução. Os dados bancários do responsável pela compra também deverão ser informados para reembolso do valor total da compra + o frete pago para devolução. 
Não serão aceitas contas bancárias de terceiros. 

ATENÇÃO!
- Os produtos não podem evidenciar nenhum indício de uso/ lavagem e devem estar em perfeitas condições para revenda, com todas as etiquetas e tags afixados.
- Não serão aceitos produtos modificados e/ ou enviados sem prévia autorização. 
- NAÕ SERÃO ACEITOS PRODUTOS SOB MEDIDA OU PERSONALIZADOS (BORDADOS)
Nestes casos a HAKAMA LOJA DE AIKIDO retornará o produto ao cliente mediante a cobrança de um novo frete.

3. PRAZOS E POLITICA DE REEMBOLSO:

- Se a compra foi paga através de Débito – TEF ou Boleto Bancário, no momento do cancelamento o REEMBOLSO irá aparecer disponível imediatamente como saldo na conta PagSeguro ou vinculada ao e-mail utilizado no ato da transação.
 do comprador.

- Se o seu pagamento foi feito através de Cartão de Crédito, o cancelamento será informado por nossa equipe ao sistema PagSeguro e as informações repassadas para a operadora do cartão de crédito, que efetuará o registro deste cancelamento para que a devolução seja concluída com sucesso. O REEMBOLSO do valor é feito pela operadora do cartão de crédito e o prazo para devolução é de uma a duas faturas, conforme sua data do fechamento de fatura, ou seja, o prazo para receber os valores como crédito em sua fatura será de 30 a 60 dias.

4 – TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO 

O cliente possui um prazo de 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento para realizar a troca de um produto com suposto defeito de fabricação ou em um de seus materiais. A HAKAMA LOJA DE AIKIDO reserva-se o direito de analisar todos os produtos apresentados para a troca. A mercadoria será analisada em até 10 dias úteis e logo em seguida dada a solução ao cliente. 
Após o contato com o nosso ATENDIMENTO, o produto deverá ser enviado para o endereço informado, juntamente com uma carta de próprio punho, alegando o motivo da devolução e com uma breve descrição do problema. Também deverão ser enviados o rastreio dos Correios com o valor da remessa de retorno, para reembolso do frete caso o laudo seja favorável para troca ou conserto do produto. 

A garantia não cobre o desgaste natural do produto, tão pouco problemas ocasionados pelo não cumprimento das instruções de lavagem e pela utilização incorreta do produto. 

- Não serão aceitos produtos enviados sem prévia autorização. 

Caso o problema seja realmente confirmado pela nossa equipe e fornecedores, outro produto do mesmo modelo, cor e tamanho será enviado ao cliente. A escolha de outro produto está sujeita à disponibilidade em estoque e havendo diferença de valores para mais, haverá uma nova cobrança, que deverá ser quitada antes do envio. 

Se não for constatado algum tipo de defeito no produto enviado ou se o problema for originado por desgaste natural e/ ou má utilização, a mercadoria será imediatamente devolvida, mediante ao pagamento de um novo frete por parte do cliente. 

5. PRODUTOS PERSONALIZADOS E SOB MEDIDA:

- SOB MEDIDA: Como você sabe a nossa LOJA pode fabricar Kimonos sob medida para você através de encomendas por email, através da confirmação de medidas especificas solicitadas pelo cliente.
Os kimonos fabricados nestas condições não poderão ser trocados, apenas ajustados caso seja confirmado algum erro na produção. É lógico, DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO ou TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO (material ou acabamento) sempre serão respeitadas. Conte com todo a nossa atenção para resolver questões sobre produtos sob medida da melhor forma possível.
- BORDADO: Atenção produtos com o NOME PERSONALIZADO BORDADO não pode ser trocados. Esteja certo na escolha do seu TAMANHO e MODELO antes de solicitar o serviço de BORDADO.

Em caso de dúvida entre em contato com a central de atendimento pelo telefone
 +55 (47) 98831.5330 ou através do e-mail [email protected]